quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Strike Witches: Segunda temporada confirmada

A revista The Sneaker confirmou que será produzida a segunda temporada de Strike Witches. Por enquanto foi apenas um anúncio e não há mais detalhes.



Strike Witches é um projeto levantado pela Kadokawa Shoten, seguindo o conceito elaborado pelo desenhista Shimada Fumikane, especialista em criação de Mecha Shoujo (robô + garota). Ele trata sobre uma tropa formada por várias garotas com poderes especiais, especializada em combater seres desconhecidos que surgiram no planeta. A série está disponível em livro, manga, OVA (2007), TV anime (2008), etc. Também está sendo produzido o jogo para Nintendo DS e Playstation 2.

O anime fez sucesso no Japão graças ao conceito do mundo bizarro de Strike Witches o­nde é normal as mulheres não vestirem calça e nem saia. Mas não tem problema, nenhuma garota tem vergonha de andar com a "calcinha" de fora, pois no mundo delas não é considerado calcinha, mesmo que pareça com a do nosso mundo.

Koihime Musou: Confirmado o novo anime


O site oficial de Koihime Musou confirmou a produção do anime Shin Koihime Musou, depois de deixar uma misteriosa mensagem no mês passado avisando que teria mais novidade em 2009. A previsão do novo anime é para outubro de 2009 no Japão.

Shin Koihime Musou é o último jogo da série lançado para PC em dezembro de 2008 com história reformulada trazendo novas heroínas.

Sora no Manimani: Em produção tv anime para julho

A revista Afternoon deste mês revelou que está sendo produzido o tv anime de Sora no Manimani para estrear em julho de 2009 no Japão. A animação está sendo produzida pelo Studio Comet (School Rumble, Suzuka), dirigida por Takamatsu Shinji (School Rumble, Gintama) e desenhada por Watanabe Hajime (Kaleido Star, School Rumble).



Sora no Manimani (No embalo do céu/espaço) é um manga de comédia escolar de Kawashibara Mami em publicação na revista Afternoon desde 2005. O manga está no 5º volume e o 6º será lançado dia 23 de abril.

O protagonista é o estudante Ooyagi Saku que voltou a morar na sua antiga cidade e acaba reencontrando sua antiga amiga de infância, Akeno Mihoshi, com quem teve um passado traumático. Quando menos percebe, Saku acaba virando o membro do clube de astronomia que Mihoshi criou para poder ver as estrelas junto com seus amigos.

Hatsukoi Limited estréia em abril


A previsão de estréia do anime Hatsukoi Limited será no dia 11 de abril na emissora BS11, passando todo sábado às 24:00 horas. A animação será produzida pelo estúdio J.C.STAFF e será uma reprodução fiel do manga, sem nenhuma idéia original.

"Hatsukoi Limited." (Primeiro Amor Limitado.) é um manga de romance de Kawashita Mizuki, a mesma autora de Ichigo 100%, e era publicado na Shounen Jump semanal até ser cancelado com quatro volumes em maio de 2008 por falta de popularidade. A história trata sobre o romance de garotas.

Site oficial
http://www.j-hatsukoi.com/

Evangelion: Segundo filme confirmado para junho

O site oficial de Evangelion divulgou a nova previsão de estréia de Evangelion:2.0 You can (not) advance para o dia 27 de junho de 2009 no Japão. Os primeiros ingressos, com direito a um brinde, poderão ser adquiridos a partir de 14 de março.



Dessa vez, a história será um pouco diferente da série original, e vai surgir um novo personagem (img abaixo), um novo Evangelion e, finalmente, a presença da Asuka. O filme terá 90 minutos de duração.

O terceiro e quarto filme vão estrear num mesmo dia (45 min x 2), sem previsão ainda. Se ainda estiver conforme os planos divulgados em 2006, o último filme substituirá o The End of Evangelion com um novo final feliz.

Relançamento do Evangelion "1.x"
Antes do segundo filme estrear, será lançado o "Evangelion: 1.11 You Are(not) Alone." no dia 27/05 em DVD e Blu-ray. Trata-se de uma nova edição com novas cenas e um novo processo de remasterização digital, comparado com o antigo "1.01".

"Dragon Ball Kai" será o novo título da versão HD de DBZ


A nova versão remasterizada em HD (alta definição) de Dragon Ball Z teve o título oficializado como Dragon Ball Kai, que significa modificado, refeito. Fora isso, não há mais novidade na revista Jump.

Para quem não sabe ainda, Dragon Ball Z está para reestrear na Fuji TV no dia 5 de abril às 09:00 horas, graças ao projeto comemorativo dos 20 anos desde a estréia de DBZ. A novidade é que a animação será remasterizada em HD, as falas serão redubladas novamente pelos dubladores originais e receberá uma nova abertura e encerramento. Segundo o jornal Mainichi, será mostrada toda a saga de DBZ.

Existe também uma preocupação dos fãs quanto à condição da nova dublagem, pois alguns já estão aposentados e o dublador de Tenshinhan (Suzuoki Hirotaka) está morto.

Gintama: Anime continua no quarto ano

Foi confirmado o quarto ano da série animada de Gintama com a mesma verba para produzir em 4:3 durante o episódio 145, transmitido hoje no Japão. Foi confirmado também no site oficial, o que descarta qualquer hipótese de ser mais um trote do anime. Sobre o problema do anime estar alcançando o manga, a série vai simplesmente criar mais episódios originais (filling), igual a outros animes como Naruto e Bleach.



Os primeiros minutos do novo episódio ignoraram completamente o segundo round da batalha do episódio anterior e tiveram a liberdade total para fazer o anúncio do quarto ano, do tipo episódio visto no ano novo dentro do yorozuya. Embora pareça irritante, esses intervalos tipo filling costumam ser bem divertidos em Gintama, com até explicações cara de pau do Gintoki sobre diversos tipos de filling (img abaixo).

No ano passado, o anime anunciou a entrada na fase final e disse que estaria para terminar dentro de alguns meses, mas isso era na verdade sobre o fim do terceiro ano... Já no episódio 144, foi dito que anime não estaria mais passando no fim da transmissão analógica japonesa (24/07/2011), que em outras palavras, é capaz de continuar até 2011.


Gintoki explica sobre o filling: Linha amarela é manga, vermelha é anime.

Astroboy é salvo por 25 milhões


O promissor filme do Astroboy estava com a produção parada por falta de verba. A boa notícia é que a IMAGI conseguiu um financiamento de 25 milhões e poderá terminar o filme do robozinho mais famoso de Osamu Tezuka. O problema é que o longa precisa dar bastante lucro pra poder pagar a dívida.

O filme do Astroboy esteia dia 23 de Outubro e conta com dubladores famosos no elenco, como Nicolas Cage e Kristen Bell.

Games: Resident Evil 5 ganha nota fantástica


Na nova edição da revista Famitsu foi divulgada a nota do novo Resident Evil 5 (conhecido no Japão como Bio Hazard 5). A revista coloca 4 avaliadores para dar uma nota de zero a dez para os jogos, e a nota final é a soma dos pontos.

O novo jogo da Capcom, para Xbox 360 e Playstation 3, conseguiu duas notas 10 e duas notas 9, terminando com a nota 38/40. Lembrando que, até o momento, apenas nove jogos conseguiram a nota máxima na revista.

Mangás JBC: Hunter x Hunter #12

A recompensa oferecida pela captura dos integrantes do Gen-ei Ryodan foi retirada, mas nossos heróis ainda não conseguiram levantar o dinheiro necessário para arrematar o jogo “Green Island”. O tempo é curto, e eles terão apenas dois dias para conseguir a proeza.



Ao se reunirem com Kurapaika, Gon e Killua descobrem mais segredos sobre o “Nen”. O último membro da tribo almeja destruir o grupo responsável pelo extermínio de seu povo, e para isso contará com a ajuda de seus amigos.

A Aranha começa a se mover em busca de vingança. Mas, existe algum segredo que pode colocar a vida do sombrio Hisoka em perigo?

Hunter x Hunter #12
Formato: 13,5 X 12,5 cm
Autor: Yoshihiro Togashi
Páginas: 192 páginas
Preço: R$ 10,90

Mangás JBC: Tenjho Tenge #02

Sem perda de tempo, Nagi e Bob iniciam os treinamentos com Maya para ficarem mais fortes e desenvolverem as técnicas utilizadas no Clube Juken. Sob a tutela de sua Mestra, os novatos já sentem na pele que o caminho não será nada fácil.



Apesar de ainda estar no início do treinamento, Nagi já demonstra ter uma grande força oculta dentro de si, mas ele ainda terá de descobrir, sozinho, o seu próprio poder e encontrar a resposta para o motivo do desejo de ser mais forte. A razão pode ser mais profunda do que ele imagina…

Enquanto isso, os integrantes do Comitê Executivo da Escola Tôdo se mobilizam para extrair pela raiz o que pode se tornar uma grande ameaça em seu caminho: os novos membros do Clube Juken, além de Aya e Maya.

Será que eles conseguirão escapar dessa enrascada?

Tenjho Tenge #02
Formato: 20,5x13,5 cm
Autor: Oh! Great
Páginas: 184 páginas
Preço: R$10,90

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Meninas Superpoderosas Z estréia no SBT



Hoje é o dia das estréias inesperadas. Sem o menor anúncio, o SBT estreou no Bom Dia & Cia a versão em animê do cartoon As Meninas Superpoderosas. A série, agora chamada de As Meninas Superpoderosas Geração Z, foi produzida pela Toei e conta com todos os personagens e dubladores do desenho original.

O desenho passa todo dia às 9h30 da manhã, e é o terceiro animê a estrear no bloco de desenhos, fazendo companhia para Naruto e One Piece.

Desenho novo do Speed Racer estréia no Brasil

Sem muito alarde, ontem o Nickelodeon estreou Speed Racer, The Next Generation. A série americana conta a história do garoto Speed Racer Jr, segundo filho do Speed Racer do animê original, que entra numa escola de automobilismo fundada pela família Racer. E quem é o diretor dessa escola? O Gorducho Racer, agora um senhor responsável.



O desenho passa de segunda à sexta às 17h30 na Nickelodeon. O mangá, com a história original do clássico Speed Racer, será publicado no Brasil esse ano pela NewPOP Editora.

NewPOP Editora: Dark Metrô nº 02

O que repousa sob as profundezas do metrô de Tóquio é mais assustador do que se imagina. Nos subterrâneos há um lapso entre este mundo e o mundo dos mortos, e o misterioso jovem chamado Seiya será o seu guia. Nesta tensa coleção de histórias, acompanharemos estranhos contos de morte e assombração que surgem deste horrível universo de trevas, onde jovens inocentes caem vítimas de almas rancorosas que povoam as linhas de transporte da cidade.



Dark Metrô conta a história de Seiya Yomi, um misterioso homem que, após sua trágica morte, recebeu o dever de salvar os inocentes passageiros das tenebrosas linhas de metrô da cidade de Tóquio. Quando os portões dos terminais são fechados, os mortos passam a perambular pelas sombras, prontos para trazer a desgraça aos vivos – e levá-lo ao seu mundo de trevas. O papel de Yomi é escolher quem merece morrer nas mãos de seus rancorosos algozes – e quem merece uma segunda chance.

Dark Metrô

3 volumes - de Tokyo Calen e Yoshiken

NewPOP Editora

ISBN: 978-85-60647-12-5

176 páginas - Formato: 12,7 x 18,9 cm – Capa Cartonada

R$ 10,00

NewPOP Editora: Vampire Kisses nº 01

Raven Madison pode ser considerada a garota mais corajosa do mundo. Residente na cidade careta de Dullsville, ela não tem medo de sair na rua com suas roupas góticas e seus adereços macabros. Mas a maior prova de sua coragem está em seu namoro: Alexander Sterling, seu namorado bonitão, na verdade é um vampiro. Como será um namoro entre uma mortal que quer aprofundar a relação amorosa e um vampiro que quer aprofundar os dentes – carinhosamente - no pescoço de sua namorada?



Deixando de lado os dentes de alho e as estacas, Raven tem outros problemas que estão ligados ao seu namorado. O primo de Alexander, Claude Sterling, vai para Dullsville com sua gangue para encontrar o tesouro perdido da família Sterling, tesouro este capaz de transformá-lo num vampiro por completo.

Ficha Técnica:

Vampire Kisses – Laços de Sangue

De Ellen Schreiber (Roteiro) e REM ( Arte)

Série em 3 edições

Formato: 12,7 cm x 18,9 cm

112 páginas (Volume 1) – 200 páginas (Volumes 2 e 3)

R$ 6,90 (Volume 1) – R$10,00 (Volume 2 e 3)

NewPOP Editora: Doors of Chaos nº 01

A trama ocorre em um mundo fantástico aonde uma força maior, conhecida como Harmonia, rege todas as outras coisas. Este mundo belo – o Mundo Diurno – possui, porém, sua antítese correspondente: o mundo da desordem e das tentações conhecido como "Mundo Noturno."



Clarissa e Mizeria são duas moças que controlam as quatro portas de um mundo mágico. Entretanto, Clarissa é sequestrada pelo seu antigo guardião, Rikhter, e os monstros que vivem presos em outra dimensão invadem o mundo, para destruir quem estiver na sua frente. Para restabelecer as portas do Caos, as duas irmãs precisam ser reunidas - e Mizeria entra em uma longa jornada, ao lado do rabugento Zelfa, para que possam salvar o mundo.



Ficha Técnica:

Doors of Chaos

De Ryoko Mitsuki

Série em 3 edições

Formato: 12,7 cm x 18,9 cm, 200 páginas

R$ 10,00

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Novas Scans de Final Fantasy XIII

A Famitsu divulgou em sua nova edição novas imagens de Final Fantasy XIII, aguardado RPG para Playstation 3 e XBOX 360 produzido pela Square-Enix. Embora mostre as imagens, a produtora deve achar um supérfluo dizer quando o bendito jogo sairá. Enquanto os fãs esperam, a demo será lançado na internet agora em Março.


Adiamento do Yamato Music Station - Kagrra



Dentre as diversas atribuições relativas à produção e promoção do show, há o delicado trabalho de requerimento dos vistos dos artistas, ou seja, a autorização para que os artistas possam entrar no nosso país. A Yamato iniciou todos os procedimentos necessários, conforme a praxe, para a obtenção do visto. No entanto, nesta última semana nos foram feitas exigências que não poderiam ser cumpridas para a emissão dos vistos antes da partida da banda do Japão (marcada para a próxima quarta-feira). Tentamos todos os meios legais para conseguir a obtenção do visto dentro do prazo, mas entendemos que todo processo importante como este tem uma burocracia a ser obedecida. Não nos restou outra opção a não ser remarcar este show para uma nova data.

O diretor geral da Yamato Corporation está neste momento no Japão, e já está negociando uma nova data para o show com a PSCOMPANY.

A Yamato Music deixa claro a todos o seu respeito e compromisso com o público, e segue com o objetivo de tentar levar a J-Music ao alcance de todos. Nisto, seguimos adiante, trabalhando bastante nos projetos futuros, tentando sempre conciliar a opinião do público, que é a que realmente importa. Diante do clamor dos fãs, que pudemos apreciar em diversos canais de comunicação, tentaremos remarcar o show para uma data que permita que todos os apoiadores do cenário de J-Music no Brasil possam comparecer e aproveitar plenamente. Tão logo esta data esteja definida, os fãs poderão esperar novos pronunciamentos, promoções e mensagens, por parte do Kagrra, e da Yamato Music. O Kagrra, já fez um comunicado oficial através de sua página no MySpace.



Aproveitamos para reiterar o comunicado feito por nós anteriormente, desejando boa sorte às próximas bandas que se apresentarão no Brasil (Plastic Tree/Billy em março, An Cafe em abril), e incentivando a todos para que compareçam a estes shows, mostrando o verdadeiro poder de fogo do Brasil.

A quem já comprou o ingresso para o show, além de pedirmos nossas mais sinceras desculpas pelo ocorrido, informamos que o ingresso atual poderá ser trocado pelo do novo show. Ainda assim, quem desistir do show poderá ter seu dinheiro de volta.

Novas informações, bem como o procedimento de devolução ou troca do ingresso aos interessados serão divulgadas aqui no site oficial do YES!. Também disponibilizamos nosso email e telefone para contato: contato@yamatomusic.com ou 11 - 3275 0780, seg. a sex., a partir das 13h00.

A Yamato Music lamenta profundamente o ocorrido e desde já agradece a compreensão de todos.

Os games mais vendidos no Japão em 2008

A famosa revista Famitsu divulgou a lista dos 100 jogos mais vendidos no Japão durante 2008. A lista não traz nenhuma grande surpresa. Confira:


1. (PSP) Monster Hunter Freedom Unite - 2.452.111
2. (DS) Pokémon Platinum - 2.187.337
3. (Wii) Wii Fit - 2.149.131
4. (Wii) Mario Kart Wii - 2.003.315
5. (Wii) Super Smash Bros. Brawl - 1.747.113
6. (DS) Rhythm Heaven - 1.350.671
7. (DS) Dragon Quest V - 1.176.082
8. (Wii) Animal Crossing: City Folk - 895.302
9. (DS) Kirby Ultra Super Deluxe - 855.427
10. (Wii) Wii Sports - 841.736

Tirando Monster Hunter, nenhum jogo para console não- Nintendo ficou no top 10. Pokémon Platinum obviamente ficou em segundo depois de meses na lista dos mais vendidos. As surpresas são jogos já velhinhos, como Wii Sports, aparecerem na lista.

Mangás JBC: Futari H #01

Dois jovens completamente inexperientes na cama um dia se conhecem por meio de um encontro arranjado com finalidades matrimoniais, conhecido no Japão como omiai. Eles se casam e acontece a primeira noite juntos. E agora, o que fazer? Assim começa a história de Futari H (ou Futari Ecchi), mangá recordista de vendas no Japão, que chega ao Brasil pela Editora JBC.



Bem-humorado, o mangá, apelidado pelos japoneses de Guia do Sexo, conta, de maneira divertida e didática, as descobertas do casal Makoto e Yura sobre o que acontece com o corpo durante uma relação sexual ao mesmo tempo em que dá dicas preciosas de como descobrir o prazer a dois.

A história criada por Katsu Aki começou a ser publicada em 1997 na revista Young Animal, da editora Hakusensha, no Japão, e continua até hoje. Seu sucesso pode ser medido pelo número de volumes lançados nas bancas japonesas: 41 – o equivalente a 82 edições brasileiras. Nos Estados Unidos, a comédia erótica protagonizada pelo casal Makoto e Yura começou a circular em junho de 2007 sob o curioso – e sugestivo – nome de Manga Sutra. Já na Alemanha, o título ganhou um nome mais romântico: Manga Love Story. Também foi lançado na Espanha como Yura y Makoto.

Ao contrário dos mangás eróticos voltados exclusivamente para o público masculino – em que há situações que exploram mais as fantasias sexuais dos homens, como relações entre mulheres e suas volumosas musas –, Futari H apresenta um tom mais sutil, romântico até, sem deixar de lado a sensualidade, tornando a leitura agradável também para as mulheres. E foi pensando nelas que, em 2002, a história ganhou uma edição especial só voltada para a sexualidade feminina: Futari Ecchi for Ladies.

A História de Futari Ecchi

Após um casamento arranjado bem-sucedido, Makoto e Yura formariam um casal comum, não fosse por um detalhe: os dois são virgens aos 25 anos de idade!

Sem ter a menor ideia de por onde começar, a dupla vive as confusões de um casal no início da vida sexual. Juntos, eles vão aprender como satisfazer seus desejos sexuais, além de conhecer melhor seus próprios corpos e até descobrir que algumas coisas podem sair erradas durante a relação.



Um tanto atrapalhados, os recém-casados terão uma ajuda inesperada: Akira, o irmão de Makoto. Casado e superexperiente, esse verdadeiro “mestre” intrometido fará de tudo para que o seu irmãozinho se torne um expert no assunto, prometendo apimentar a vida íntima dos pombinhos.

Futari H
Preço: R$ 6,90
Periodicidade: mensal
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Nº de páginas: 90 (média)

Previsão de lançamento para 27 de fevereiro

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

D. Gray-Man está de volta!

A autora Katsura Hoshino retoma o batente depois de sair de licença médica no final do ano passado


Um dos mangás mais populares da Shonen Jump é retomado após uma pausa em meados de novembro do ano passado, devido à ausência da autora Katsura Hoshino por motivos de saúde.

D. Gray-man é publicado no periódico semanal desde 2004 e traz a história de Allen Walker, um exorcista que luta contra as “Akuma“, máquinas de destruição que usam almas como fonte de energia. O mangá está em sua 16ª edição, enquanto o anime foi encerrado no dia 30 de setembro de 2008, totalizando 103 episódios.

Faculdade de mangás em Tóquio

Na Tokyo Creators College, o bom mangaká tem de aprender a traballhar com rapidez


Esqueça a imagem romântica do mangaká: alguém que fica o dia inteiro em cima de sua prancheta de desenho, esperando que surja uma idéia genial.Sua rotina é bem mais suada na Tokyo Creators College, uma das mais conceituadas faculdades de mangá do Japão.

A instituição possui professores de nome, como Takeshi Ebihara, que já foi assistente da dupla Fujiko Fujio, criadores do Doraemon.

Nessa escola, um mangaká eficiente não é apenas aquele que tem os melhores traços, mas alguém que consegue produzir 30 páginas de material por mês. Ou que leva cerca de sete horas para terminar uma página. Haja trabalho!

Saint Seiya - The Lost Canvas

Agora é oficial: anime ganha título definitivo e até um logotipo. Confira imagens inéditas!


Para delírio dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco, o anime do The Lost Canvas acaba de ganhar o nome oficial de Saint Seiya - The Lost Canvas e até um logotipo (imagem acima). Segundo o hotsite da produtora TMS Entertainment a primeira temporada da série terá apenas 13 episódios, de 30 minutos cada.

O mangá de Os Cavaleiros dos Zodíaco - The Lost Canvas é publicado no Brasil pela editora JBC, e está atualmente no volume 8.

Trailers dos novos OVAs da CLAMP

Confira a qualidade das animações de XXX Holic e Tsubasa! Finalmente as histórias se conectam...



Foram lançados no YouTube os trailers dos dois OVAs mais aguardados pelos amantes do grupo CLAMP. XXX Holic: Shunmuki e Tsubasa: Shunraiki prometem o esperado crossover entre os dois animes, uma vez que eram produzidas em estúdios diferentes, fazendo com que as referências entre si fossem mínimas ou praticamente inexistentes.

Quem assina a sedutora trilha de XXX Holic entitulada Sofa é Suga Shikao, enquanto a rômantica música Sonic Boom, de Tsubasa, fica por conta da cantora Maaya Sakamoto. A produção das novas animações é da Prodution IG.

Games: Lançamento americano do DSi?


O site IGN postou uma suposta data de lançamento americano para o novo portátil da Nintendo, o DSi. Segundo o site, o portátil será lançado dia 04 de Abril e custará 180 dólares (50 a mais que o modelo atual de DS).

O chamado Nintendo DSi é ligeiramente menor que o DS Lite, e o novo tamanho fez com que fosse eliminada a entrada de cartuchos de GBA. Agora o console possui uma câmera de 0,3 Mega Pixels, entrada para cartões SD, navegador de Internet incluso, e telas maiores.

Mangás JBC: Hellsing #08

A Millennium revela os planos que ameaçam a existência da Hellsing. Entre provocações e insultos, a guerra foi oficialmente declarada!



De volta à Inglaterra a pedido da Rainha, Alucard prepara-se para lutar contra o exército de mortos-vivos. Mas não será nada fácil para o vampiro mor cumprir sua missão.

O cenário da batalha desta vez é o porta-aviões da marinha britânica MS EAGLE, em algum lugar do oceano.

Hellsing #08
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Autora: Kouta Hirano
Páginas: 120 páginas
ISBN: 978-85-7787-129-2
Preço: R$ 6,90

Mangás JBC: Bastard #25

O poder de Uriel, de magnitude incalculável, está transcendendo todos os limites. A ira, o ódio e o desespero emanados pelo confronto violento entre Dark Schneider e o anjo caído, se atingirem o ponto máximo e ultrapassarem todos os limites, poderão até mesmo consumir a ambos, o que irá beneficiar o Regente Demoníaco Belzebu. Ao mesmo tempo, a Terra começa a ser devastada pelos sentimentos mais angustiantes.



Agora, Uriel e a sua força já estão fora de controle. A profunda tristeza do serafim se materializa de forma surpreendente nesta batalha decisiva. Será que Belzebu finalmente alcançará o tão sonhado sucesso em seu plano diabólico?

Bastard!! #25
Formato: 11,4 x 17,7cm
Autor: Kazushi Hagiwara
Páginas: 184 páginas
ISSN: 1806-7514-00025
Preço: R$10,90

Mangás JBC: Utena #10

Neste volume, duas histórias paralelas ao universo de Utena serão contadas. Uma delas tem como personagem central a bela e valente Juri. Após ser derrotada pela garota revolucionária, a Pantera Indomável tem o seu orgulho ferido.



Mas consegue recuperar a sua força ao se envolver com Luka, o antigo capitão de esgrima. Ao surgir, porém, o misterioso personagem deixa Juri intrigada, já que ele esconde o seu verdadeiro propósito.

O mistério envolve também a outra história: “O Selo da Rosa Negra”. Nela, aparece Souji Mikage, um jovem com profundo interesse por Utena e pela “Noiva da Rosa”. Mas por qual motivo? Afinal, que segredos ele guarda?

Utena #10
Formato: 13,5 X 20,5 cm
Autora: Chiho Saito e BePapas
Páginas: 88 páginas
ISBN: 978-85-7787-128-5
Preço: R$ 5,90

Mangás JBC: Aprenda Japonês #4

Aprender japonês de uma maneira simples e divertida por meio do mangá (quadrinhos japoneses). Esta é a proposta do livro Aprenda Japonês Lendo Mangá, que chega ao 4º e último volume.



Nesta edição as aulas são sobre suposições e comentários em japonês. Além disso, o livro traz informações sobre o Japão atual, um índice de todo o conteúdo dos 4 volumes da coleção e um glossário com os termos em kana, kanji, romaji (tipos de escrita japonesa) e seus respectivos significados.

A série Aprenda Japonês Lendo Mangá é de autoria de María Ferrer, tradutora de japonês e pesquisadora, e de David Ramírez, desenhista especializado em quadrinhos cômicos, autor de Humor Amarillo. Haciendo Amigos e gibis voltados para o público juvenil como MiniMonsters.

Aprenda Japonês Lendo Mangá
Formato: 13,5 x 18 cm
Autores: María Ferrer e David Ramírez
Páginas: 160 páginas
ISBN: 978-857-787-130-8
Preço: R$ 24,90

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Isekai no Seikishi Monogatari: Previsão de lançamento

O primeiro episódio de Isekai no Seikishi Monogatari (OVA) estréia no Japão via Animax pay-per-view do dia 20/03/09 até 31/03/09.



Depois disso, será lançado o DVD para locação no dia 22/04/09 e somente em maio será lançado o DVD para venda. Ao todo serão 13 episódios (mensal?). No site oficial pode ser visto trailers e previews do anime.

Canaan estréia em julho

O anime Canaan, baseado na história presente no jogo 428, irá estrear no Japão em julho de 2009. O estúdio de animação é o PA Works (true tears). A equipe é formada pelo diretor Andou Masahiro (Sword of the Stranger), pela desenhista Sekiguchi Kanami (true tears) e pela roteirista principal Okada Mari (Toradora, true tears).

Canaan é uma história de Type-moon (Fate/stay night e Tsukihime) baseado no cenário bônus presente no jogo 428 ~Fuusasareta Shibuya de~ para Wii. A trama principal do jogo é sobre um terrorismo que está preste a acontecer em Shibuya e termina com o caso solucionado. O anime continua com a personagem Canaan perseguindo a mandante do crime. Alguns personagens do jogo também estarão presentes no anime.

428 ~Fuusasareta Shibuya de~ é um jogo sound novel da Sega X Chun Soft lançado para Wii no final de 2008 no Japão. Ele é popular por ter conseguido tirar a pontuação máxima de 40/40 na revista Famitsu, graças a sua história bem elaborada que promete rir, chorar e emocionar. O cenário foi filmado com atores reais e trata de um terrorismo que está para acontecer em Shibuya. O jogador soluciona o caso no ponto de vista de cinco personagens: Policial, jornalista, pai de família, limpador de rua voluntário e uma misteriosa garota com fantasia de gato.

Site oficial
http://www.canaan.jp





Enquete oficial pode decidir se haverá Bamboo Blade 2



Uma enquete oficial consultando a demanda dos fãs pela segunda temporada de Bamboo Blade poderá decidir se haverá ou não nova continuação da série. Disponível no site oficial do jogo Bamboo Blade ~"Sorekara" no Chousen~ para PSP, a enquete será utilizada como um meio de abaixo-assinado, que será repassada mais tarde para as empresas responsáveis pelo anime e poderá ter uma influência sobre a decisão de se produzir um novo anime.

No momento da publicação desta notícia, tinha ao todo 183 votos. 144 votaram na opção "Não tenho mais paciência, apresse por favor", 34 na "Dou o meu voto com toda alegria pela segunda temporada" e 5 na "A prateleira da estante com o DVD do Bamboo Blade está sobrando espaço, dê um jeito por favor".

O endereço da enquete é aqui. Consulte a imagem abaixo quem quiser participar da votação.

Enfim, Haruhi-chan no ar!

Kadokawa Anime Channel disponibiliza os curtas de Melancholy of Haruhi-chan Suzumiya com legenda em inglês



Acabou a espera, pois finalmente está no YouTube a animação de Melancholy of Haruhi-chan Suzumiya com direito a uma divertida abertura dos personagens em SD - Super Deformed - (imagens ao lado) e um primeiro episódio totalmente “no sense“.

Para a alegria de muitos, os capítulos serão dublados em japonês com legenda em inglês.

Além das aventuras com os integrantes da Brigada SOS, a Kadokawa Anime Channel disponibilizou um curta protagonizado pela fofa Nyoron Churuya-san. Não deixe de conferir nyoron~!

Games: Dragon Quest IX dá uma atrasadinha



“Atrasos são provisórios, mas um jogo ruim é eterno”. A frase característica de Victor Ireland, presidente de uma empresa de games antiga se aplica bem ao que aconteceu com o novo jogo da Square-Enix.

Alegando que o jogo estava com problemas, Dragon Quest IX, para o Nintendo DS, agora está previsto para Julho, e não mais Março como a previsão anterior. Junto com Final Fantasy XIII, Dragon Quest IX é a grande promessa do ano da Square-Enix.

DBZ ganha novos brinquedos em 2009

Aproveitando o lançamento dos filme de Dragon Ball Evolution, além da reexibição da série na Globo, novos brinquedos serão lançados para as crianças (e por que não para os adultos?). A linha inclui bonecos tanto dos heróis, como Goku e Piccolo, quanto dos vilões, como Cell e Freeza. Nem Dragon Ball GT ficou fora dessa, pois também sairão bonequinhos dessa fase.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Mais continuação de Negima em OAD

Durante o evento especial do OAD (OVA vendido junto com manga) de Mahou Sensei Negima, realizado dia 11/02 no Japão, foi confirmada a segunda série em OAD e mais a possibilidade de uma edição longa-metragem. Veja abaixo os detalhes revelados pelo produtor da Kodansha.


1. São previstos quatro volumes para a segunda série em OAD.
2. Previsão de início para o segundo semestre de 2009.
3. É uma continuação do OAD anterior entrando na fase do mundo mágico, e tentará de algum modo mostrar todas as 31 alunas, até as que não puderam ir para o mundo mágico.
4. Se conseguir vender bem, terá mais uma continuação animada, mas dessa vez em longa-metragem.
5. A animação será produzida novamente no estúdio Shaft pela mesma equipe.
6. A venda total dos 3 volumes do OAD anterior foi de 245 mil... um sucesso total nos dias de hoje o­nde a venda média de um DVD de anime normal dificilmente consegue passar dos 10 mil.

Kimi ni Todoke: Anime em produção

A nova edição da revista Bessatsu Margaret revelou que está em produção o anime de Kimi ni Todoke com previsão para outubro de 2009. A revista não entra em mais detalhes.



Kimi ni Todoke é um manga shoujo de romance criado em 2005 pela autora Shiina Karuho com 8 edições atuais. O título significa "quero que alcance você", referindo-se ao sentimento.

O manga trata sobre o romance e o desenvolvimento da estudante Kuronuma Sawako, apaixonada pelo colega de classe Kazehaya Shouta. O problema de Sawako é que seu nome e comportamento, unidos à sua aparência escura de cabelos longos, faz lembrar a personagem Sadako do popular filme de terror japonês Ringu (O chamado). Isso faz com que todo mundo fique longe dela com medo de serem amaldiçoados, e o único que não liga para isso é Kazehaya Shouta.




XXXHolic e Tsubasa se encontram em novos OVAs

Diretor do anime de XXXHolic, Tsutomu Mizushima, declarou em revista japonesa que finalmente conseguiu linkar as duas aventuras



Os fãs de Tsubasa e XXXHolic, cujos mangás são publicados no Brasil pela Editora JBC, poderão ter uma surpresa nos próximos dias. Há indícios de que os dois novos OVAs de XXXHolic, a serem lançados em fevereiro e junho, irá linkar as duas animações assim como ocorre nos mangás. Também está previsto o lançamento da animação em DVD de Tsubasa em março e em maio. As animações dos dois títulos virão em duas séries de dois episódios cada a serem lançados juntamente com os tankobons.

De acordo com a última edição da revista japonesa Newtype, o diretor do anime de XXXHolic, Tsutomu Mizushima, declarou que a principal diferença entre o OVA inédito e os anteriores é que, desta vez, ele finalmente conseguiu fazer um crossover com Tsubasa. Já Shunsuke Tada, diretor do anime de Tsubasa, preferiu não fazer nenhum comentário a respeito.



Mas, afinal, porque isso não aconteceu antes? Entre os principais motivos está o fato de que as produtoras das duas séries animadas são diferentes. O anime original de Tsubasa foi produzido pela Bee Train, enquanto as aventuras da mística Yuko Ichihara, Watanuki e cia. são produzidas pela Production IG. A outra razão, bastante óbvia, é que os animes foram criados e transmitidos em épocas diferentes. A primeira série de TV de Tsubasa foi transmitida em 2005 e a segunda em 2006. O movie foi exibido em 2005 e a primeira série OVA foi lançada em 2007. Enquanto isso, o XXXHolic teve o seu filme exibido em 2005, a primeira série de TV transmitida em 2006 e a segunda em 2008.

O responsável pela produção dos OVAs ficou por conta da Production IG. As histórias sempre envolvidas em muito mistério de XXXHolic serão divididas em dois episódios, intitulado XXXHolic Shunmuki. Já as aventuras de Sakura e Shoran terão também dois episódios chamados Tsubasa Shunraiki.

Confira as previsões de lançamento dos OVAs no Japão:
– xxxHolic Shunmuki - parte 1 = 17 de fevereiro (junto com o tankobon, vol. 14)
– xxxHolic Shunmuki - parte 2 = 23 de junho (junto com o tankobon, vol. 15)
– Tsubasa Shunraiki - parte 1 = 17 de março (junto com o tankobon, vol. 26)
– Tsubasa Shunraiki - parte 2 = 15 de maio (junto com o tankobon, vol. 27)